Grafite baiano no Centro Cultural Correios

Turistas observam o painel com tags dos grafiteiros no prédio do Centro de Cultura Correios, retirado por determinação do IPHAN, por ser um patrimônio tombado.

Turistas observam o painel com tags dos grafiteiros no prédio do Centro de Cultura Correios, retirado por ser um patrimônio tombado

Será aberta hoje (dia 3), a partir das 19 horas, no Centro Cultural Correios (Pelourinho), a exposição “Grafite: Sinais Urbanos”, com trabalhos de sete escritores  de rua de Salvador. Na mostra, que fica em cartaz até o dia 12 de março deste, o público terá a oportunidade de conferir as intervenções artísticas dos grafiteiros TárcioV, Samuca, Denissena, Afro, Corexplosion, Charles Brak e Rebeca Silva, que utilizaram como suporte as paredes internas do imóvel revestidas com madeira por ser o prédio patrimônio tombado.

Afro (camisa preta) e Tárcio V (camisa rosa) no detalhe

Afro (camisa preta) e Tárcio V (camisa branca) no detalhe

As fotos que ilustram esse post foram tiradas durante a atuação dos grafiteiros Tárcio V, Charles Brak, Rebeca Silva e Afro. Conforme explicou Tárcio V, cada um usou a criatividade pessoal, sendo que em alguns espaços, trabalharam em dupla. E, revela: “Samuca, amigo de longas jornadas, foi sorteado para ser o meu companheiro”.

Grafites de Samuca

Grafites de Samuca

Grafiteiro Afro

Grafiteiro Afro

2 comments for “Grafite baiano no Centro Cultural Correios

  1. 4 de maio de 2012 at 10:42

    PARABÉNS! ADOREI ESTE TRABALHO.
    A EXPOSIÇÃO É ITINERANTE?

    PATRICIA

  2. 3 de fevereiro de 2011 at 17:38

    Gostei do seu espaço!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *