Grafiteiras dão um show de criatividade e talento

Kátia observa a diversidade dos esboços de cada artista

Kátia observa a diversidade dos esboços de cada artista

No último domingo (5) aconteceu um fato inédito para a história do grafite baiano. Um grupo de cerca de 30 artistas, entre baianas e de outros estados, deram um show de criatividade e talento, durante o 3º Encontro Nacional de Grafiteiras, realizado em Salvador. A atividade marcou o encerramento do evento promovido pela Rede de GrafiteirasBR, com apoio da Prefeitura Municipal de Salvador, através do Projeto Grafita e a ONG S.O.S Corpo.

          Quem circula pelo viaduto do Politeama, está sendo brindado com as belíssimas pinturas expostas no local. As escritoras de grafite, cada uma, utilizando diferentes técnicas e estilos, colocaram a mão na massa, munidas de sprays, rolinhos, tinta látex e, depois de várias horas de trabalho, deram formas a seus personagens, bombs, styles, colagens e mensagens, modificando o ambiente com um cenário alegre e multicolorido.

Interação

          O momento também serviu para fortalecer a união entre os jovens grafiteiros que participaram da intervenção, contribuindo para o sucesso do evento. A grafiteira Kátia (Sisma Crew), uma das organizadoras do evento, ressaltou que a presença dos meninos foi muito importante, abrilhantando o encontro.

          As obras de arte foram assinadas pelos artistas: Rena, Azul Gabi, Tacinha, India, Jouse Barata e Dona Cor (Recife) Ana Clara (São Paulo) Viber (Belo Horizonte) Mara, Shermie e Luka (Manaus/AM) Witch e Ya Juste (João Pessoa/PA) Lia Fênix (Itu/SP) Dona Joana (Brasília/DF) Doce e Flor (Natal/RN) Keila (Maceió/AL) Mí, Kátia, Sirc, Tati Matos, Mônica, Rbk, Verne, Neuro, Sank 25, Iel, Nikol, Bigod, Prisk, Tib, Seic, Core, Kbça, Ásia, Vidal, Kesh, Fire, Cala, Pinel, David, Fumax, Finho, Taizo, Snob85, Samuca, Sins, Júlio, Afro, Baga, Did, Thito Lama, Boob, Fozi e Lee27.

Prestigiaram o evento: Muka, Questão, With, Notem Diuni, Rix Slif, Mesik, Orakulo, Drico, Zunbi, entre outros.

Fotos: JFParanaguá

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *