Grafites em Palermo, Buenos Aires, Argentina

Admiradora de grafites, Roberta Cunha (foto acima), colega de trabalho do meu amigo Lázaro Amparo, posa em uma das fotos que  registrou em sua visita ao bairro de Palermo, Buenos Aires, Argentina. 
Confira abaixo alguns detalhes da história do bairro:

Palermo é o maior bairro da capital argentina, e por isso ele acabou sendo dividido em cinco partes, que são: Palermo Hollywood, Palermo Chico, Palermo Soho, Palermo Viejo e Palermo Las Cañitas. Essa região é muito famosa, pois, além de ser um lugar mais chique, lá você vai achar de tudo, como restaurantes, lojas de marca, áreas verdes, baladas, bares e pontos turísticos. 

A origem do bairro data do final do século 16. Naquela época Juan Domingo Palermo, um imigrante italiano que foi político e militar na Argentina, comprou grande parte das terras da região, transformando-a em uma grande fazenda. Já para o meio do século 19, o governador da cidade, Juan Manuel de Rosas, adquiriu essas terras e construiu ali sua residência e algumas avenidas. Nas décadas seguintes a região começou a se desenvolver rapidamente, e um dos principais destaque do bairro passou a ser o Parque Tres de Febrero, mais conhecido como os Bosques de Palermo. 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *