Mostra fotográfica retrata a história do muro de Berlim

Gesa acompanhou cada fase da história do muro de Berlim

Gesa acompanhou cada fase da história do muro de Berlim

Na noite da última sexta-feira (30.10) foi realizada na sede do Instituto de Cultura Brasil Itália Europa (ICBIE), a vernissage e abertura da exposição fotográfica da alemã Gesa Chomé, retratando três momentos signficativos da história do muro de Berlim. A mostra, faz parte da primeira etapa dos eventos comemorativos da “Derrubada do Muro de Berlim…de outros muros” organizado pelo Goethe-Institut, ICBIE e a Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer da Prefeitura Municipal de Salvador. 


Na abertura, Gesa Chomé, acompanhada pelo presidente da instituição, Pietro Gallina, falou de sua experiência pessoal de vida, sobretudo, dos acontecimentos antes e depois da queda do Muro de Berlim, fazendo-nos reviver um pouco sobre o início da atmosfera de 1990, em Berlim. Em seguida, ela respondeu as inúmeras perguntas a respeito do seu trabalho, além de explicar com detalhes cada fase dos registros, satisfazendo o interesse e curiosidade do público presente, especialmente dos mais jovens.

Durante o coquetel servido com os apetitosos salgados da “Lu” e refrigerantes, a estrela da festa, Gesa Chomé, além dos amigos, grafiteiros do Projeto Oficina de Rua, estudantes e convidados, foram registrados pelas lentes das câmaras de JFParanaguá e Stefano Barbi Cinti, respectivamente.

 

Texto: Marcella Sgura e JFParanaguá
Fotos: Shirley e JFParanaguá

1 comment for “Mostra fotográfica retrata a história do muro de Berlim

  1. Ana Luiza Paranaguá
    6 de novembro de 2009 at 06:32

    Queda do Muro de Berlim… quem pode esquecer daquele extenso muro que separava o pais em dois regimes politicos. Porém, mais importente que o poder político estava sendo esquecido o POVO. Nessa grande disputa ficou para traz o que mais interessava: a liberdade e a igualdade entre os povos. Rever momentos da queda do muro atraves da exposição é sem dúvida reviver um momento histórico. Parabéns!!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *