MUTIRÃO OFICINA DE RUA

Crianças participam da oficina de rua no Uruguai

Crianças participam da oficina de rua no Uruguai

No próximo dia 12 (sábado), será realizado o mutirão de grafite na área ocupada pelos integrantes do Movimento dos Sem Teto, no bairro da Ribeira. O evento organizado pelo Instituto Cultural Brasil Itália Europa (ICBIE), faz parte da segunda fase do Projeto Oficina de Rua, que está em andamento com os ateliês de desenho para as crianças residentes no Uruguai, Massaranduba, Saramandaia e Ribeira.

Conforme explicou o grafiteiro e coordenador do Projeto Oficina de Rua, Júlio Costa, a escolha do local foi uma maneira de valorizar os moradores da comunidade, além de mostrar onde as crianças estão participando do laboratório de desenho, toda segunda e quinta-feira. “Durante o transcorrer do evento, o público presente terá a oportunidade presenciar diversas atividades, como: artesanato, aprendizado do italiano, brincadeiras para as crianças, teatro, dança, música, esporte, entre outras,” informou Júlio.

Participam da organização do mutirão: Laís, Marcella, Marlene, Meg, as voluntárias Tess e Sabika (ICBIE); o grupo teatral da ABEAC; as grafiteiras da Sista Crew; o professor de hapkido, Augusto; além do apoio de Stefano Barbi Cinti.

JFParanaguá.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *