Peça teatral Cidade em Perigo

Um dos cenários grafitados pelo artista Bigod da Nova10ordem. No destaque, o ator Josemar    , faz o papel de jardineiro em um dos atos

Um dos cenários grafitados pelo artista Bigod da Nova10ordem. Em uma das cenas, o ator Josemar Santos, fez o papel de jardineiro

Foi um sucesso a terceira e última apresentação da peça Cidade em Perigo ou O Traficante Dragão Preto, interpretada pelos jovens atores da Piccola Cia de Teatro do Instituto de Cultura Brasil Itália Europa (ICBIE), realizada no sábado passado (20) à noite, no Teatro da instituição, bairro da Ribeira. A opereta de um ato e 10 cenas foi baseada em O Dragão Verde de Maria Clara Machado e versão atualizada e revisada pelo jornalista e teatrólogo Pietro Gallina, com músicas de J. Cabral, elaboradas pelo professor de música da American Overseas School of Rome (AOSR), Roy Zimmermann.

Cidade em Perigo

É uma versão atualizada por Pietro Gallina da famosa peça teatral “O Dragão Verde” de Maria Clara Machado, apresentada pela primeira vez, no Teatro Tablado no Rio de Janeiro, em julho de 1984.

Os fatos acontecem como nos contos de fada, numa cidade imaginária que representa o Brasil, em um período parecido com a renascença europeia, mas bem brasileira e com características dos nossos tempos modernos. Nesta história, rei, rainha e a côrte lutam juntos com o povo contra um perigo não identificado, personificado em um dragão de origem animal que pode simbolizar tantas coisas.

Na versão apresentada no ICBIE, o verdadeiro perigo é individualizado no crack e no bandido traficante “Dragão Preto”, que vende e que é representado como um monstro na vida real. O povo então decide lutar numa guerra que é quase impossível vencer, mas a comunidade quer acabar com essa calamidade, propondo a vitória do amor e da fé contra esta droga pesada que mata tantas pessoas que na sua maioria são inocentes.

Resumo da trama

Na cidade imaginária de Campos acontecem muitas mortes devido o uso crack, vendida pelo Dragão Preto. Ninguém consegue prendê-lo. Então, o Prefeito da cidade desesperado promete vários prêmios aos corajosos combatentes, mas não é convincente, até oferecer em esposa a mais bela filha Aurora. Três cavalheiros treinados pelo famoso mestre de armas Golias decidem combater o terrível Dragão Preto, além de um estranho mascarado que em nome do amor se junta aos três. No combate os três personagens ficam feridos e machucados. Mas o mascarado vence o Dragão Preto e se casa com a jovem Aurora.

2 comments for “Peça teatral Cidade em Perigo

  1. 4 de outubro de 2011 at 15:40

    Ficou bem claro a profundidade nessa arte interessante!

  2. 28 de agosto de 2011 at 09:20

    Parabéns ao elenco formado por: Romário Maroto (Prefeito Berto), Isabelle Rodrigues (Primeira Dama Fininha), Suêde Abreu (Aurora), Meg Boaventura (Secretária), Josemar Santos (Pedrinho), Camila Emanuelle (Golias), Emerson Lima (Sábio) Natiely Santos (Arauto), Ivanildo Viana (Dragão Preto), Ramon Santos (Dom Calixto e 1º homem), Jady Lara (Dom João e 4º aluno), Felipe Ferreira (Dom Vicente e 2º homem), Juliana Blanco (1º dama), Lea Santana (2º dama)e Consuelo Rocha (4º dama. Além deles, participaram a pianista italiana, Silvia Stoppani; figurinista Marlene Souza; construtor de cenários Richard Behay; maquiadoras Raquel, Meg e Camila; fotografia e sonorização Fábio Bastos; iluminação Andrea Zeccato e; assessoria de imprensa Vanessa Costa e Marcella Sgura. Direção: Pietro Gallina.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *