Aeroplanos Híbridos: a expo inusitada de Bel Borba

(À direita) Bel Borba ao meu lado e no fundo sua obra inusitada

(À direita) Bel Borba ao meu lado e no fundo sua obra inusitada

Não há dúvidas de que o artista plástico Bel Borba, como ele mesmo se define, é um caldeirão de criatividade. Na quinta (dia 7) à noite deu provas disso, reunindo vários convidados e amigos para apresentar a sua mais nova obra, utilizando como suportes dois aviões bimotores modelos islander, no hangar da companhia aérea Aero Star, no Aeroporto Internacional de Salvador. As aeronaves que ficaram em exposição somente ontem, fazem parte da frota da empresa, usadas no trajeto Salvador a Morro de São Paulo e Barra Grande. Além disso, a mostra contou ainda com dez miniaturas do islander e dez telas com temas sobre aviação.


Foi um grande saque da Aero Star, transformar o visual de duas aeronaves da sua frota, com a extraordinária obra do artista Bel Borba, criando imagens de baleia, águia, peixes e escamas. Certamente os clientes, terão motivos de sobra para guardar ótimas lembranças dos vôos realizados nessas aeronaves.
Parabenizo a iniciativa da empresa pelo pioneirismo. Não tenho certeza se no país existe um trabalho semelhante. Recordo-me que em 2008, quando estive na Europa, participando de uma viagem de intercâmbio cultural organizada pelo Instituto de Cultura Brasil Itália Europa (ICBIE), eu vi na Alemanha, uma aeronave antiga (tipo caça) com a fuselagem toda grafitada. Achei a idéia fantástica.
Certa feita, durante um encontro com o amigo Erivaldo Cruz, assessor de Comunicação da Infraero, comentei sobre o assunto, sugerindo-lhe inclusive organizar um evento com a participação de grafiteiros de Salvador para pintar os aviões da Vasp, estacionados no pátio do aeroporto. Em outro momento, enviei um e-mail ao departamento de Marketing da TAM Linhas Aéreas, também sugerindo a grafitagem dos aviões da empresa. Quanto a Vasp, Erivaldo explicou mais uma vez a impossibilidade da intervenção, devido os problemas jurídicos. Em relação a TAM, até hoje não recebi uma resposta da mensagem.
JFParanaguá.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *