Limpo e sua arte enigmática

byJFParanagua

Para um bom observador da arte urbana, é perceptível quando Fábio Rocha, mais conhecido pelo pseudônimo de Limpo, está em Salvador. Os locais onde estão seus grafites quando não são renovados ganham novas pinturas, retratando nos espaços públicos o cotidiano sofrido de crianças e famílias nordestinas. (Foto:byJFParanaguá.Direitos reservados. Denuncie abusos).

Pinçado do Portal Axezeiro.com, Limpo esclarece porque em suas pinturas explora (…) a imagem do nordestino, retirante, magro, sujo, descalço (…) do ser raquítico se junta a flores coloridas e aves esplendidas por volta dos mesmos.

Quando volto a Salvador, fico muito triste ao ver varias pessoas na rua sofrendo, como não posso fazer muitas coisas, retrato em meus trabalhos as possibilidade para as pessoas pensar e tentar fazer alguma coisa. Então quero ajudar mostrando as pessoas que tem crianças morando em casas de madeiras. Tenho fotos de grafite que fiz de umas crianças numa “casa” inabitável. Não acreditava como uma criança poderia morar numa caixa de madeira, ao lado do lixo.”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *